Atividades de uma Secretaria Remota home office

Atividades de uma Secretaria Remota home office
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São muitas as atividades possíveis de uma secretaria remota home office. A maioria delas, claro, tem a ver com serviços administrativos no geral. Cada secretária remota vai exercer um grupo de atividades diferentes em home office, tudo vai depender da sua experiência anterior e habilidades. As atividades mais comuns são agendamento de compromissos e gerenciamento da rotina do escritório (emails, ligações e agenda). O envio de convites e confirmação de convidados também é uma atividade corriqueira da assistente virtual.

Dentre as atividades mais comuns em home office realizadas pela secretária remota estão a confirmação da presença do cliente em eventos ou consultas, lembrar o cliente de seus compromissos, fazer orçamentos e cotações de produtos e serviços e organizar viagens (hotel, transporte, programa de milhas). Por isso é fundamental a secretária remota ser extremamente organizada.

A função da secretária remota é sempre auxiliar o seu cliente, então, muitas delas trabalham com atividades que envolvem a vida pessoal e profissional do cliente. Isso pode incluir levar uma criança ou idoso ao médico, atualizar ou cancelar serviços (TV a cabo, celular, etc.) e atividades de gerenciamento do lar.

É comum também a assistente virtual incluir no seu pacote de serviços algumas atividades feitas fora do home office, como idas ao banco, cartório e Correios. Claro, se a secretaria remota home office precisar sair do seu home office para resolver pendências do cliente, ela precisa deixar uma outra secretária remota cobrindo a ausência dela ou colocar seu telefone fixo no modo “siga-me”. Todas as atividades citadas aqui são cobradas por hora ou estão inclusas no pacote mensal de cada cliente.

Secretaria Remota home office também pode incluir estas atividades

O trabalho em casa da secretária remota também pode incluir as atividades de transcrição de textos, gerenciamento de informativos, elaboração de apresentações no computador, digitalização de documentos, organização de arquivos, pesquisas na internet (de mercado, preço, concorrência, etc.).

A secretária remota que tem outras habilidades e cursos específicos pode trabalhar com outras atividades em home office. As que sabem mais de uma língua podem trabalhar com tradução e revisão de documentos e emails. Outras têm mais habilidade com as tarefas financeiras, então se envolvem mais no envio de material para contabilidade e serviços dessa área, como recebimentos, pagamentos, contas, etc. Por isso não existe um grupo específico de atividades da secretária remota em home office, cada uma vai oferecer aquilo que sabe fazer melhor. Claro, sempre com profissionalismo, disciplina e foco.